O que é steel frame?
O steel frame ou light steel frame é um sistema construtivo industrializado e altamente racionalizado, formado por estruturas de perfis de aço galvanizado. Seu fechamento é feito por placas, podendo ser cimentícias, de madeira, drywall, etc. Sua estrutura é composta basicamente por: fechamento externo, isolantes termoacústicos e fechamento interno.

A principal diferença do steel frame é a limpeza do canteiro de obras, pois não há necessidade do uso de água proporcionando uma construção seca, título pelo qual esse sistema construtivo também é chamado.

Outra característica é a precisão do sistema, tanto dos cálculos quantitativos (quantidade de material que será utilizado) quanto da execução. A geração de resíduos é praticamente zero, já que a estrutura é fabricada com as dimensões definidas em projeto, dispensando o corte de peças, consequentemente isso gera uma construção mais barata, rápida e limpa.

Quando há mais de um pavimento na edificação, a separação entre um pavimento e outro é feita por lajes leves, que são perfis de aço galvanizado revestidos por madeira, placa cimentícia ou outro tipo de placa, e por forros
leves, que podem ser forros de drywall, pvc, etc. Também podem ser utilizadas lajes pré-moldadas de concreto.

Conheça mais sobre o nosso trabalho
www.set.arq.br

#arquitetura #construção #steelframe #corporativo #setinspiracao #arquiteturadeexteriores #exteriordesign #designdeexteriores #projeto #classe #residencia #interiores #obra #inspiração #arquiteturaedesign#placa #cimenticia #acabamento #qualidade #setarquitetura #flaviocunhaarquiteto #projetos #arquiteturadeinteriores #estrutura #luminosidade #estética #interiordesign #designdeinteriores

Mídias / Redes Sociais / Comunicação: Entre em contato com Suporte Informática S.A. Studio Artte

http://www.studioartte.com.br