A aplicação de mosaicos concede um aspecto despojado e prático.

O banheiro é um dos ambientes mais importantes da casa. Mais do que funcional, ele também proporciona relaxamento. Não é preciso grandes esforços para tornar esse cômodo espetacular, que transmita uma atmosfera de paz, bem-estar, conforto e represente um refúgio para os moradores. Com práticas simples de decoração e organização, o local pode ficar ainda mais bonito e aconchegante, respeitando suas necessidades e seu estilo.

O arquiteto Flavio Cunha, do escritório SET Arquitetura e Construções, explica que os mosaicos são revestimentos responsáveis por conceder um aspecto mais despojado ao ambiente, em especial às paredes. “A facilidade da instalação é um ponto a favor do produto, pois o mosaico já vem montado em placas. Por ser durável e mais resistente às variações climáticas, o mosaico de pedra é indicado para ambientes externos.”, explica Flavio Cunha. Limpar esse tipo de peça não é uma tarefa difícil: bastam sabão neutro e água.

Nesse trabalho, em específico, a arte minuciosa na parede do box exigiu a contratação de um “mosaiqueiro”, profissional especializado na criação de mosaicos em pastilhas. Para equilibrar os custos que a mão de obra especializada exigiu, o arquiteto Flavio Cunha decidiu por utilizar pastilhas de vidro mais simples. A substituição representou uma economia de 63% menos com o artigo.