A fachada é o cartão postal de uma casa. É ela que apresenta o seu lar para o mundo. Reformá-la exige cuidados específicos que garantam que a habitação fique ainda melhor do que antes. Contudo, quando bem realizada, a remodelação traz a sensação de morar em um lugar completamente novo.

Com o passar dos anos e as influências climáticas sobre a estrutura, é normal que a fachada fique desgastada e perca seu brilho. Desta maneira, é essencial contratar bons profissionais para recuperá-la totalmente para manter o conforto de toda a família.

Se você está percebendo a necessidade de reforma na sua casa, mas gostaria de bons exemplos para saber por onde começar, este post será perfeito. Abaixo, trouxemos alguns ótimos exemplos de casas que foram completamente recuperadas após uma ampla recuperação de suas fachadas. Os resultados oferecem ótimas ideias para quem deseja mudar de casa, sem mudar de endereço.

Siga conosco pelos projetos abaixo, confira todas as transformações incríveis e inspire-se!
1. Antes: Detonada pelo tempo

fachada antiga 1

Este sobrado em uma região urbana estava com sua aparência completamente detonada. A fachada sofreu com o mal tempo constante e, sem recuperações pontuais, ficou bastante prejudicada.

1. Depois: Vida nova para a família

fachada nova 1

Incrível! A reforma da fachada trouxe uma casa completamente nova sem precisar demolir a habitação anterior. O muro frontal revestido com madeira e o novo portão automático tiveram papel fundamental para que a nova aparência surgisse.

2. Antes: Simplicidade campestre

fachada antiga 2

Começando nossa lista, conhecemos a antiga fachada desta casinha simples no campo. Paredes envelhecidas, janelas sem vida e telhado irregular eram alguns dos problemas que foram perfeitamente solucionados.

2. Depois: Um novo lar apaixonante

fachada nova 2

A reforma da casinha ficou espetacular. O redesenho da fachada trouxe um novo bloco frontal que conecta a entrada com uma pequena varanda superior. As velhas janelas foram trocadas por portas corrediças em vidro, trazendo aspecto visual moderno à habitação. No telhado, as claraboias garantem iluminação plena no interior do lar.

3. Antes: Um sobrado centenário

Sobrado Centenário 3

Nesta reforma, o cuidado especial está com a idade do sobrado: mais de cem anos como patrimônio familiar. Não descaracterizar o desenho era uma necessidade empregada firmemente junto aos profissionais. Veremos abaixo como ficou.

3. Depois: pronto para mais um século

Sobrado Centenário Depois

Mantendo o desenho de telhado em duas águas, o sobrado ganhou novas janelas mais modernas para recuperar seu frescor. Embora pareça simples, este tipo de reforma leva muitos cuidados para que o visual do lar centenário não fique descaracterizado. Com isto, ficou completamente pronto para resistir por mais cem anos.

Mídias / Redes Sociais : Entre em contato com Suporte Informática S.A. Studio Artte http://www.studioartte.com.br